ONG AARPA lança vídeos do projeto Sarauzinho no YouTube

0
Share

O Projeto Sarauzinho, realizado conjuntamente pelo grupo londrinense Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) e a produtora Controvento, disponibilizou, no YouTube, os vídeos utilizados em suas atividades. Conduzida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a iniciativa produziu gravações de performances de artistas londrinenses, incluindo contações de histórias e shows com palhaços. Esses materiais foram encaminhados para as escolas municipais, que os exibiram para os alunos da rede. Todos os vídeos podem ser acessados no canal do Festival Literário de Londrina – Londrix (clique aqui).

Iniciada em 2019, a ação, que tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a princípio contava com apresentações presenciais. Porém, com o advento da pandemia de Covid-19, o Sarauzinho foi interrompido e, posteriormente, transformado em um projeto on-line baseado em materiais previamente gravados. Os vídeos foram filmados pelos profissionais de cinema Carlos Fofaun e Yan Maran, que deram um tratamento profissional à edição dos materiais, visando oferecer um produto de qualidade à comunidade.

Todos os vídeos produzidos pelo Atrito Arte em Movimento já foram finalizados. A presidente da AARPA, Chris Vianna, destacou que o grupo pretende retomar as ações presenciais em 2022. “Ano que vem faremos um novo Sarauzinho, que levará novas histórias paras as escolas”, disse.

As apresentações incluem artistas locais como Edna Aguiar (Nega do Leite), Sérgio Melo, Andrea Pimenta, Thainara Pereira, Diego Loman, Pedro Paulo, Luís Henrique Silva Bocão e Adriano Huhn.

Para a imprensa: Outras informações podem ser obtidas com a presidente da AARPA, Chris Vianna, pelo telefone (43) 99941- 7414.

Texto: Marcelo Cordero, com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *