02/02/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Brasil Política

Pedro Lupion é cotado para ser vice-líder de Bolsonaro

Pedro Lupion é cotado para ser vice-líder de Bolsonaro

 

A base aliada de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados não está satisfeita com a liderança deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). A falta de experiência e a dificuldade de articulação têm sido vistas como entraves às negociações entre o Executivo e o Legislativo. A crítica do deputado paranaense Luizão Goulart (PRB) resume bem o sentimento. As informações são de João Frey na Gazeta do Povo.

“Não é o cargo que torna alguém líder, para falar pelo governo tem que ser escolhido alguém que já seja considerado líder com condições de interlocução com as principais forças representativas na Câmara”, avalia Luizão.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, uma das medidas do governo para garantir a interlocução com os parlamentares foi o pedido para que siglas aliadas indicassem nomes para compor as vice-lideranças do governo na Câmara e no Congresso.

Um dos nomes cotados nessas indicações foi o deputado paranaense Pedro Lupion (DEM). Apesar de estar no primeiro mandato como deputado federal, o ex-líder do governo Cida Borghetti mostrou capacidade de articulação na eleição do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Um ponto positivo para Pedro Lupion é o fato de seu pai, Abelardo, ser o braço direito de Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, área responsável pela articulação política.

Além disso, Pedro Lupion tem bom trânsito entre os ruralistas, grupo historicamente forte no Congresso Nacional que ganhou ainda mais força com a eleição de Bolsonaro. Atualmente, o deputado é coordenador de políticas agrícolas da Frente Parlamentar da Agropecuária.

link nota
https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/joao-frey/2019/02/14/deputado-paranaense-e-cotado-para-ser-vice-lider-de-bolsonaro/

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *