Portos: Portos do Paran distribui brinquedos em escolas de comunidades isoladas

0
Share

A Portos do Paraná deu início nesta semana, em parceria com a Superintendência Geral de Ação Solidária, à distribuição de brinquedos às crianças matriculadas nas escolas municipais das comunidades isoladas de Paranaguá e Antonina. A ação fez parte da nova edição da campanha Paraná Piá, de arrecadação de brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade social. 


“A campanha Paraná Piá vem para fazer um Dia das Crianças mais especial para quem tanto precisa. Está em nossas mãos transformar o futuro destas crianças”, afirma a presidente do Conselho de Ação Solidária e primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa.


Para o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, a ação visa aproximar a empresa pública de toda a comunidade que vive no entorno dos portos de Paranaguá e Antonina.


“Logo no começo da gestão, o governador Carlos Massa Ratinho Junior nos pediu que tivéssemos olhos para a cidade e as comunidades que estão ao nosso entorno, para construir um porto mais humanizado. Nossas equipes estão trabalhando para isso, indo frequentemente para as ilhas, seja levando cursos, implantando sistemas ambientais e hídricos ou promovendo ações sociais como essa”, disse.


BRINQUEDOS A arrecadação dos presentes foi feita entre os colaboradores voluntários da Portos do Paraná. Ao todo, foram arrecadados cerca de 180 itens. Através da lista de matriculados nas escolas municipais foi possível escolher a criança, tendo definido sexo e idade, e fazer a compra para doação de um brinquedo que realmente fosse de agrado dos pequenos.


A professora Joice Pereira, responsável pelas escolas de campo na Secretaria Municipal de Educação, agradeceu a parceria na ação solidária. “É realmente gratificante poder ver a felicidade no rostinho de cada um deles ao abrir os presentes”, disse.


LOGÍSTICA Na terça-feira (5) a distribuição dos brinquedos ocorreu na Ilha do Mel para 79 alunos, durante o horário de aula. Vinte e oito crianças receberam brinquedos na escola municipal de Nova Brasília e 51 na escola de Encantadas. Na quarta (6), as entregas aconteceram nas comunidades de Amparo (19 crianças), Eufrasina (18), Teixeira (16) e Europinha (4).


A ação retorna na próxima quarta-feira (13) nas comunidades de Piaçaguera, São Miguel e Ponta do Ubá, devido aos feriados e a dispensa das crianças das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *