PRADO FERREIRA – Deputado Cobra Repórter acompanha primeiro dia do CastraPet na cidade

0
Share

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, acompanhou na tarde desta quinta-feira (30), o primeiro dia  do CastraPet, Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Governo do Estado, em Prado Ferreira. O programa estará atendendo a cidade nesta quinta (30) e sexta (01) no Clube Esportivo e Recreativo de Prado Ferreira. Ao todo serão esterilizados 115 animais. Estavam presentes a prefeita Maria Edna e os vereadores Michele Cristiane Camiloti Dos Reis, a Michele da Lanchonete, Alvaro Gonçalves da Rocha, o Gordo e Claudionor Gonçalves Carrasco, o Japão

“Um programa fantástico que está atendendo esta semana na cidade de Prado Ferreira porque destinei R$ 25 mil em recursos para as castrações de cães e gatos. Acompanhei os procedimentos ao lado da prefeita Edna  e dos vereadores Gordo, Michele e Japão. Esta era uma antiga reivindicação da cidade que conseguimos atender”, destacou Cobra Repórter.  

O deputado agradeceu ainda o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Marcio Nunes, e o governador Ratinho Junior por terem implantado o programa e lembra que é um dos idealizadores do projeto. 

Agenda – Os próximos municípios que vão receber o CastraPet graças aos recursos destinados pelo deputado Cobra Repórter são: Centenário do Sul (03 e 04 de outubro), Nova América da Colina (19 e 20 de outubro), Curiúva (11 e 12 de novembro) e Conselheiro Mairinck (17 de novembro). O município de Arapongas já foi atendido. 

O objetivo do CastraPet é prevenir zoonoses e evitar a ninhada indesejada de animais abandonados. A ação é promovida pela secretaria estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com os municípios, responsáveis pelo cadastro das famílias beneficiadas.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *