Prefeito em exercício visita o Expresso Sicoob

0
Share

O ônibus do Expresso Sicoob recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), a visita do prefeito em exercício de Londrina, João Mendonça, e do diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas. A escola itinerante do Instituto Sicoob está no Centro Cívico em uma ação do Mês do Servidor, viabilizada pelas secretarias municipais do Trabalho, Emprego e Renda e de Recursos Humanos.

O ônibus conta com toda estrutura para receber alunos e oferece um portfólio diversificado de cursos. A ação começou na quarta-feira (13) e se estenderá até esta sexta-feira (15). Dezenas de servidores já passaram pelo Expresso e saíram de lá com os certificados em diferentes áreas. Todos os cursos do Expresso são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Foto: Emerson Dias / NCom

Na visita de hoje, o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, e a assessora da Secretaria de Recursos Humanos, Marcelle Diorio, acompanhados da analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Sicoob Ouro Verde, Maisa Hangai, fizeram um tour pelo ônibus com os visitantes.

Para o prefeito em exercício, João Mendonça, essa é uma ação que caracteriza plenamente a forma de trabalho da Prefeitura. “A administração Marcelo Belinati restaurou laços importantes com a sociedade civil e com entidades muito representativas na cidade. A credibilidade que a Prefeitura reconquistou faz com que a gente consiga desenvolver ações como essa, com um parceiro tão importante como o Sicoob Ouro Verde”, apontou.

Foto: Emerson Dias / NCom

O diretor presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas, elogiou a ação e ressaltou a função social das cooperativas. “Onde há interesse da comunidade, o poder público e o sistema cooperativista precisam estar presentes. Encontramos eco na Secretaria e na Prefeitura e ao estreitar esses laços estamos levando, cada vez mais, os valores do cooperativismo e sendo uma ferramenta de transformação e de cidadania”, frisou Torrecillas.

Foto: Emerson Dias / NCom

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou o relacionamento da SMTER com o Sicoob Ouro Verde. “Essa ação com o Expresso é apenas uma das muitas coisas legais que já fizemos juntos. No mês do trabalhador, por exemplo, entregamos para o londrinense a Trilha do Conhecimento para a Educação Financeira, um curso completo com especialistas do Sicoob que começava com orçamento familiar e chegava até a investimentos. O conteúdo da Trilha está à disposição no site da Secretaria e já foi acessado por milhares de pessoas”, contou.

A secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion, lembrou que as atividades do Mês do Servidor continuam até o final de outubro. “Temos muitas ações ainda durante o mês. Toda nossa programação está disponível na intranet e o servidor que tiver qualquer dúvida pode procurar o RH. Procuramos trazer diferentes atividades para atender todos os perfis do servidor e queremos que ele aproveite ao máximo nossa programação”, convidou.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *