Prefeitura começa a colocar LED em avenida do Nova Olinda

0
Share

A partir de hoje (7), a Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação (SI), vai modernizar a iluminação pública da avenida Clarice de Lima Castro, no Jardim Nova Olinda e adjacências (região norte). As antigas luminárias, um total de 51 pontos, serão substituídas por luminárias no padrão LED e por novos “braços” (hastes que sustentam as luminárias), numa extensão de mil metros, indo da Rua Ernesto Melluns até a Avenida Aracy Soares Santos.

No trecho entre as ruas Ernesto Melluns e Oseias Furtoso, entretanto, serão colocadas as novas unidades em apenas uma das pistas, já que a outra ainda não possui postes e nem mesmo rede de energia elétrica de baixa tensão, necessários para a instalação de iluminação pública. A avenida Clarice de Lima Castro atende a uma vasta região que compreende pelo menos quatro bairros. Os trabalhos devem durar cerca de 15 dias, dependendo as condições meteorológicas.

Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Claudio Tedeschi, os serviços de implantação de LED seguem critérios específicos, dando prioridade para avenidas e troca de lâmpadas antigas, que já não produzem eficiência energética: “Pelo que nos foi determinado pelo prefeito Marcelo Belinati, estamos trabalhando para trocar [colocar LED] em toda a cidade até meados de 2023”, disse ele.

De acordo com o diretor de Operações da empresa, Alexander Fermino, no momento a SI busca alcançar principalmente as vias coletoras e arteriais (avenidas) da periferia. Das 169 existentes na cidade, a Prefeitura e a Sercomtel Iluminação já modernizaram e colocaram LED em 60, de todas as regiões. “As avenidas são importantíssimas porque conectam bairros e direcionam o fluxo de muitos motoristas e pedestres, mas não estamos nos descuidando das vias locais (ruas dos bairros)”, comentou.

Serviços prosseguem – Até hoje a SI já modernizou 1.388 ruas, das 4.268 existentes na cidade. Somente no mês de setembro foram feitas 39 delas, todas nos pontos periféricos da cidade, e nos primeiros sete dias de outubro já foram modernizadas outras 14. Nos últimos dois meses, aliás, também foram feitas uma avenida, uma praça, a pista de caminhada do Lago Igapó 1 e a iluminação decorativa da Biblioteca Municipal, noi centro da cidade, em comemoração aos 70 anos da instituição. A Prefeitura e a Sercomtel Iluminação também decoraram sete pontos de visitação e monumentos para marcar a passagem da campanha do Outubro Rosa.

Apoio – Para a execução dos serviços na Avenida Clarice de Lima Castro, a Sercomtel Iluminação pede o apoio e a compreensão da comunidade por eventuais transtornos.

Para entrevistas: Claudio Tedeschi, presidente; Alexander Fermino, diretor de Operações da Sercomtel Iluminação. Contato: Marcelino (43) 3375-2764, 99995-1403



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *