Prefeitura de Londrina lança o Mês do Servidor nesta sexta-feira (1º)

0
Share

Com o objetivo de reconhecer e valorizar os quase dez mil servidores da Prefeitura de Londrina, incluindo administração direta e indireta, começa nesta sexta-feira (1°) mais uma edição do Mês do Servidor. A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), e a programação inclui homenagens, oficinas e palestras.

No lançamento, que será realizado às 12h30 no auditório da Prefeitura, 25 secretarias, autarquias e órgãos municipais indicaram um servidor para ser homenageado, como uma oportunidade de agradecer pelo seu empenho e dedicação.

O prefeito Marcelo Belinati deve participar da cerimônia, acompanhado do secretariado. “A programação especial no mês do servidor está atrelada à mensagem que o Município quer passar, sobretudo da importância em servir e do reconhecimento de que as pessoas incumbidas dessa missão a fazem com esmero e dedicação”, frisou a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci.

A assistente social da SMRH, Marcelle Diório, explicou que os 25 servidores municipais simbolizam os quase 10 mil que atuam pela Prefeitura de Londrina nas mais diversas áreas, cargos e funções. “O intuito com esse momento é reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores. Como não é possível fazer para todos, a forma encontrada foi que cada secretaria escolhesse e indicasse um servidor para representá-la”, afirmou.

Ainda na sexta-feira (1°), começam as inscrições para atividades especiais oferecidas ao longo do Mês do Servidor. As inscrições devem ser feitas pela plataforma da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, e as palestras terão formato híbrido, presencial com transmissão on-line. Alguns dos temas foram sugeridos pelos próprios servidores ao longo do ano; outros, foram observados como necessidade pela equipe da SMRH.

“A expectativa da SMRH é que os servidores estejam abertos às oportunidades oferecidas, pois cada ação foi pensada com muito carinho. Abordaremos temas de grande relevância no momento vivido e esperamos a participação de nossos servidores almejando o crescimento profissional e pessoal de cada um”, complementou a secretária da pasta.

O cronograma inicia na próxima segunda-feira (5), às 14h, com a oficina “Inteligência Emocional”, conduzida pela psicóloga Camila Kauam Menezes Zulian.

No dia 15 de outubro, das 14h às 17h, haverá palestra e relatos pessoais a respeito do tema “Outubro Rosa – Da Prevenção à Superação”. O mês de outubro é reconhecido internacionalmente pela campanha em que são promovidas ações voltadas à saúde da mulher, principalmente para diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero. “Também convidamos todos para que venham trabalhar com uma vestimenta na cor rosa, às sextas-feiras, reforçando a importância dos cuidados com a saúde das mulheres”, citou Diório.

Os servidores que aderirem à campanha podem postar suas fotos utilizando uma peça de roupa na cor rosa, e marcar a página da SMRH no Instagram, @rh.londrina .

Em 22 de outubro, haverá o Workshop “Gestão do Tempo”, com o professor e mestre em Administração, Rubens de França. Fechando a agenda de atividades, no dia 29 de outubro será realizada a palestra “Ética no Serviço Público”, com o ex-corregedor do Município e servidor municipal, Alexandre Trannin.

Para a imprensa: outras informações com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, no 3372-4032.





com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *