Prefeitura e Universidade realizam Tarde de Saúde para Idosos

0
Share

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), em parceria com a Unicesumar Campus Londrina, realiza a ação “Tarde de Saúde” para idosos, dentro da programação do Mês do Idoso. A ação acontecerá nos dias 14 e 19 de outubro, às 14h, na sede da universidade, que fica na Avenida Santa Mônica, 450, Franca.

Foto: Vivian Honorato / NCom

No dia 14, os idosos sairão do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, às 13h30, com destino à Unicesumar. Para este dia, foram ofertadas 15 vagas. E no dia 19, os idosos partirão de dois locais: do CCI Oeste, às 13h, e do CCI Leste, às 13h45. Foram ofertadas 10 vagas para o CCI Oeste e outras 10 para o CCI Leste.

A iniciativa é voltada a todas as pessoas com 60 anos ou mais. Para participar, é necessário se inscrever nos telefones 3373-0091 (CCI Norte, das 8h às 17h), 3375-0307 (CCI Leste, das 8h às 17h) e 3375-0334 (CCI Oeste, 10h às 16h).

Durante a ação, os idosos terão orientações nutricionais e de saúde, incluindo de saúde bucal, e terão o Índice de Massa Corporal (IMC) avaliado, que é o parâmetro utilizado para saber se o peso está de acordo com a altura, o que pode interferir diretamente na saúde. Também serão distribuídos kits de saúde bucal para os idosos.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, disse que a SMI preparou com muito carinho uma programação especial em comemoração ao Mês do Idoso, para acolher este público que tanto foi afetado pela pandemia e pelo isolamento. “Os protocolos sanitários, impostos pela pandemia da Covid-19, serão cumpridos em todas as atividades”, lembrou.

Segundo a gerência de Articulação Comunitária da Secretaria do Idoso, Gleycielle Tamires Kawana dos Santos, essas atividades, realizadas em parceria com a Unicesumar, oportunizarão à pessoa idosa um olhar especial à sua saúde física e bucal, além de promoverem o exercício da socialização e o fortalecimento de vínculos comunitários.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, pelo telefone 3376-2648.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *