Prefeitura implanta LED na avenida Clarice de Lima Castro na região Norte

0
Share

Quem transita já há algumas semanas pelas avenidas Clarice de Lima Castro e José de Lima Castro, na região norte de Londrina, deve ter percebido uma melhora sensível na iluminação pública. É que a Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), colocou LED em toda a sua extensão. Duas das mais importantes daquela região, as avenidas, que são sequência uma da outra, atendem pelo menos quatro bairros e um grande condomínio residencial da região. A Iluminação modernizou 48 pontos numa extensão de mil metros, indo da Rua Ernesto Melluns até a Avenida Lucílio de Held.

Segundo o presidente da LI, Claudio Tedeschi, os serviços de colocação de LED não param: “Estamos dentro das metas e vamos concluir toda a cidade até 2024, como determinado desde o começo e conforme pede o prefeito Marcelo Belinati”.

O diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino, por sua vez, lembra que o ritmo de implantação das novas luminárias caiu um pouco no último mês naturalmente por conta da execução dos projetos natalinos, que demandam uma série de detalhes e serviços. “Estamos instalando luminárias em árvores-de-natal, decorando praças, inclusive nos distritos, e até um ‘túnel de luz’ estamos montando no [Lago] Cabrinha”.

Fermino, salienta, porém, que a Londrina Iluminação estava com o cronograma de colocação de LED adiantado, o que permitiu dividir o tempo e compensar com as atividades extraordinárias, por conta da programação de Natal da cidade.

Já é Natal – A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação, está fazendo a iluminação natalina e instalação de árvores-de-natal estilizadas em diferentes espaços públicos de todas as regiões da cidade, incluindo a sede dos distritos rurais. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apoiam a iniciativa.

Na lista dos enfeites de Natal da Londrina Iluminação estão ainda decorações das fachadas da Prefeitura e da Câmara Municipal; e uma árvore-de-natal especial na frente da Catedral. A LI também está apoiando instalações de enfeites e decoração no Calçadão.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *