Prefeitura participa de posse da nova diretoria do Londrina Convention Bureau

0
Share

O Londrina Convention Bureau (LCB) tem, desde terça-feira (26), uma nova diretoria, presidida pela hoteleira Herika Galli. O evento de posse aconteceu na sede da entidade, o Hub de Inovação no Turismo, no Boulevard Shopping. Entre as várias lideranças presentes, estavam o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; o procurador-geral do Município, João Luis Esteves; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Márcia Manfrim; e o presidente da Câmara Municipal, Jairo Tamura.

Com a retomada gradual das atividades produtivas e maior abertura para a realização de iniciativas envolvendo o turismo, o Londrina Convention já começou a realizar e captar novos eventos e a apoiar ideias locais que estimulam a cadeia da economia criativa. Somente neste final de semana, Londrina recebe dois grandes eventos: os Jogos Paradesportivos do Paraná Japs (ParaJaps) e o Festival CapStyle, de Grafite.

Herika Galli com Fabiane Vezozzo, novas presidente e vice-presidente do LCB. Foto: Emerson Dias / Ncom

“A pandemia trouxe reflexos imediatos para o setor de eventos que ficou praticamente paralisado por mais de um ano. A abertura segura e paulatina, com o avanço da vacinação, já movimenta os profissionais do setor e a entidade, que passa a ser um elo importante no mercado de eventos e do turismo de negócios”, avaliou Galli. 

Segundo a presidente, o Londrina Convention está trabalhando em sintonia com o apoio do poder público, a rede hoteleira e os empresários do setor para reposicionar Londrina no cenário nacional por meio da captação de eventos e apoios às iniciativas locais. “Não vamos medir esforços para acolher ideias e realizações e fortalecer a nossa cidade”, ressaltou.

Para Galli, o cenário atual representa um grande desafio já que a instabilidade da pandemia trouxe precaução na programação de eventos. “Mas estamos otimistas. A retomada está chegando de forma gradual e já temos eventos acontecendo no esporte e no agro, além dos corporativos e sociais”, afirmou.

Foto: Emerson Dias / NCom

A nova diretoria do Londrina Convention Bureau, fundado em 1998, o primeiro no Paraná, está formada por representantes de diversos setores como hotelaria, organizadores de eventos, guias turísticos, agências de turismo, profissionais de comunicação e de eventos de experiência. Alguns nomes que compõe a diretoria são Fabiane Vezozzo (vice-presidente), Johannes Albrecht, Luiz Afonso Haikal Giglio e Rodrigo Faria. 

“Estamos cientes que vêm muito trabalho pela frente e que será um novo desafio identificar as melhores ações diante de tantas transformações. Sabemos do resultados que desejamos alcançar. Por isso, durante os próximos anos vamos trabalhar e nos dedicar para elevar o turismo de negócios e eventos de Londrina, trazendo ganhos para toda a região”, concluiu Herika Galli.

Herika com o presidente da Codel, Bruno UBiratan. Foto: Emerson Dias / NCom

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, lembrou que Londrina é uma cidade em que o turismo tem potencial latente em praticamente todos as vertentes: cultural, rural, de esportes, religioso, eventos, negócios, de conhecimento e inovação. “A cidade vive um momento especial de expectativa pelo fim completo da pandemia e retomada total das atividades, mas respira principalmente uma nova fase de harmonia e diálogo entre os setores público, produtivos e culturais. E não há nada mais importante do que a união de propostas e esforços, fruto da gestão do prefeito Marcelo Belinati”, disse.

A Codel prepara, junto com o Londrina Convention, a Governança de Turismo e a Associação Comercial e Industrial de Londrina, campanhas e comemorações de final de ano que prometem surpreender os moradores e visitantes.

Para a imprensa: outras informações com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, pelo telefone (43) 99951-9864 (assessoria); e com a presidente do Londrina Convention, Herika Galli, no (43) 99952-6755. 



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *