Prefeitura recebe o Expresso Sicoob para o Mês do Servidor

0
Share

Entre os dias 13 e 15 de outubro, quem passar pelo Centro Cívico vai ver um ônibus estacionado em frente ao prédio da Prefeitura. Se trata do Expresso Sicoob. O veículo é uma sala de aula itinerante e roda o Brasil todo levando capacitação em diferentes áreas.

Para outubro, a Prefeitura, por meio das Secretarias do Trabalho, Emprego e Renda e de Recursos Humanos, em parceria com o Sicoob Ouro Verde, colocou Londrina na rota do Expresso e trouxe o projeto para uma ação do Mês do Servidor.

O ônibus é todo equipado com notebooks, ar-condicionado, impressora e oferece toda a infraestrutura para receber os alunos com conforto e segurança. Todas as medidas de combate à pandemia, como distanciamento, uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel serão aplicadas na ação.

Foto: Divulgação / Sicoob

Além da estrutura física, o portfólio de cursos oferece ótimas ferramentas que impactarão positivamente na atuação do servidor. Os cursos abrangem cinco grandes áreas: educação; saúde e bem-estar; administração e empreendedorismo; governança doméstica; e informática e línguas. Serão capacitações rápidas, de até 4 horas, mas de muito conteúdo. O aluno sairá do Expresso com o curso concluído e com o certificado impresso.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa ação é histórica. “Contar com o Expresso do Instituto Sicoob para capacitar a mão de obra no serviço público é sensacional. É uma ação inédita na cidade, que neste momento vai atender o servidor, mas que queremos que se torne calendário anual para todos os públicos. Que seja a primeira de muitas visitas do Expresso à Londrina”, celebrou.

A secretária de Recursos Humanos, Julliana Faggion, destacou o empenho do RH para trazer uma programação diversificada ao servidor. “Temos no nosso servidor o maior patrimônio da Prefeitura. Por isso, todo outubro preparamos um mês de atividades com muito carinho para ele. Começamos o Mês do Servidor com as homenagens no dia primeiro. Foi um ato de reconhecimento e também marcou o início de uma rica programação que se estende durante todo o mês”, explicou.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *