A premiação visa exaltar os profissionais como maquiadores, técnicos de luz e som, figurinistas, produtores, dentre outros (Foto: Pexels)

O Prêmio Técnicos e Técnicas da Cultura, do Governo do Estado, está com as inscrições abertas para os trabalhadores que colaboram para que as atividades artísticas e culturais aconteçam. As inscrições vão até o dia 5 de novembro e devem ser feitas pelo site http://www.sic.cultura.pr.gov.br/. A premiação é feita com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020) e visa exaltar os profissionais que ficam nos bastidores, como maquiadores, técnicos de luz e som, figurinistas, produtores, dentre outros.

Vão ser disponibilizadas 406 bolsas de R$ 10 mil cada para todo o Paraná. Para a inscrição, é necessário que a pessoa tenha mais de 18 anos e que trabalhe na área há dois anos. Os interessados devem encaminhar ainda um vídeo de três a dez minutos narrando a sua trajetória pessoal na área – o vídeo deve estar hospedado no YouTube ou no Vimeo. Os documentos necessários e outras informações podem ser consultados no edital completo, disponível em: www.comunicacao.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2021-09/edital_de_concurso_n_002-2021.pdf.