02/04/2023

Office Address

123/A, Miranda City Likaoli
Prikano, Dope

Phone Number

+0989 7876 9865 9

+(090) 8765 86543 85

Email Address

info@example.com

example.mail@hum.com

Coronavírus em Londrina

Projeto “A Rua Dança a Cidade” terá aula de passinho aberta ao público

Projeto “A Rua Dança a Cidade” terá aula de passinho aberta ao público

O projeto “A Rua Dança a Cidade” vai promover uma aula de passinho, aberta ao público em geral, na próxima terça-feira (14), a partir das 19h, na Vila Cultural Flapt (Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Habitacional Luiz de Sá). Qualquer pessoa pode participar e não é necessário se inscrever. A ação é gratuita e haverá discotecagem e oficina de passinho marcado, aberta a todas as idades, com participação do DJ Damião Milianos.

De acordo com o coordenador do projeto, Edio Elias Gonçalves, a intenção é promover o envolvimento da comunidade com a iniciativa e oportunizar um evento cultural. “O passinho marcado é um estilo característico dos anos 80, que pode ser embalado por ritmos como hip hop, funk e o flashback dos anos 80. Nosso objetivo é reunir as pessoas para curtir, dançar e relembrar os tempos antigos, quando nos reuníamos nas garagens, nas ruas, e os grupinhos se formavam e embalavam os bailes nos sábados à noite”, informou.

Sobre a iniciativa – O projeto “A Rua Dança a Cidade” tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), desde 2004. A proposta iniciou em 2002, com um grupo de dança de rua e de hip hop, composto por 20 pessoas. Entre outras atividades, o grupo saia às ruas fazendo campanha contra o uso de drogas, focando principalmente no público jovem.

A partir de 2004, com o patrocínio do Promic, o projeto passou a atender cerca de 180 pessoas. De 2002 a 2022, a iniciativa atendeu cerca de 4 mil pessoas, com a realização de aulas para idosos, crianças e adolescentes, em bairros periféricos da grande Londrina. Através do “A Rua Dança a Cidade” são promovidas diversas oficinas, visando a valorização das comunidades e retirada dos jovens das ruas, gerando, como produto final, apresentações gratuitas.



com informação da Prefeitura de Londrina

About Author

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *