Projeto de handebol de Cambé é contemplado com bolsas de auxílio financeiro – Prefeitura de Cambé

0
Share

O projeto de handebol masculino da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Cambé foi selecionado para receber bolsas de auxílio financeiro do Programa Geração Olímpica, do Governo do Estado. No total, foram nove alunos contemplados com a bolsa, que pode ser utilizada para compra de equipamentos pessoais ou para os atletas auxiliarem suas famílias. A intenção do Programa Geração Olímpica é auxiliar atletas de várias categorias, desde competições escolares até atletas de alto nível.

Rodolfo Rodrigues de Moraes, professor de educação física e responsável pelas equipes masculinas de handebol, explica que ele mesmo fez o cadastro dos alunos. “Eu li o edital e percebi que poderia inscrever alguns atletas em duas categorias”, destaca. De acordo com ele, 12 alunos foram inscritos e nove foram contemplados com a bolsa: três alunos da categoria estadual e seis da categoria escolar. De acordo com ele, os alunos da categoria estadual recebem uma bolsa de R$500 mensais por seis meses, já os alunos da categoria escolar recebem R$200 a cada mês por seis meses.

Segundo Moraes, os atletas devem prestar contar dos resultados obtidos nos jogos, laudos médicos que comprovem a aptidão para a prática de esportes, além de comprovarem que continuam treinando e que estão matriculados na escola. “Essa parte é bem burocrática, mas a bolsa possibilita que muitos alunos permaneçam praticando o esporte”, ressalta. “Essa ajuda financeira pode ser utilizada tanto para que os alunos comprem um tênis ou outro objeto, mas também para auxiliar a família do atleta”, finaliza.

Para quem se interessar em participar do projeto de handebol, a Secretaria de Esportes está recebendo novos alunos para as categorias de 15 até 17 anos e para adultos. As turmas para crianças menores de 14 anos ainda estão suspensas e a previsão é de que voltem a partir de 2022. Para mais informações, o contato é o 3174-0275.



com informação da Prefeitura de Arapongas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *