ROLÂNDIA – Deputado Cobra Repórter participa do lançamento dos trabalhos do Ônibus Lilás no San Fernando

0
Share

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, esteve, nesta sexta-feira (19), no lançamento dos trabalhos do Ônibus Lilás, que está visitando Rolândia. Trata-se de um pedido da vereadora Cristina Pieretti.

A vinda do Ônibus Lilás é resultado de um trabalho em conjunto do deputado Cobra Repórter e do prefeito Ailton Maistro, do secretário municipal de Assistência Social, Diego Silva, da secretária municipal de Saúde, Paloma Pissinati, do presidente da Câmara, Reginaldo Silva, e da vereadora Cristina Pieretti.

A ação começou às 9h e vai até às 17h, com o veículo estacionado no CRAS do San Fernando, na rua Francisco Ramos Pereira, s/n. A Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal, também está prestando atendimento. Tudo gratuito para a população!

A unidade móvel da secretaria estadual de Justiça, Família e Trabalho é dedicada ao atendimento às mulheres vítimas de violência. O programa, desenvolvido por meio do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, oferece orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres.

“Mais uma ação importante do Governo do Estado que consegui trazer para Rolândia! O Governo Ratinho Junior trabalha para que as mulheres se sintam protegidas. O Ônibus Lilás é preparado para garantir a privacidade e o sigilo no atendimento individual das mulheres. Também segue todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 para que os atendimentos presenciais aconteçam de forma segura”, destacou o deputado Cobra Repórter.

A unidade conta com dois consultórios, onde as mulheres podem fazer as denúncias e são acolhidas por psicólogas. As vítimas também recebem orientação jurídica sobre onde e como podem buscar ajuda, além de terem acesso a material gráfico para conscientização de seus direitos.



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *