Saneamento: Centrais de Relacionamento da Sanepar no Litoral abrem sbado, domingo e segunda

0
Share

Os paranaenses que vão passar o fim de semana prolongado no Litoral podem regularizar débitos com a Sanepar antes da temporada de verão. A Companhia vai abrir as Centrais de Relacionamento de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba no sábado, domingo e segunda-feira (9, 10 e 11). O objetivo é que os clientes tenham a oportunidade de aderir aos programas de parcelamento de débito e de Tarifa Social.


No sábado e domingo (9 e 10), o horário de atendimento será das 9h às 13h; na segunda-feira (11), das 9h às 15h, por ordem de chegada.


O Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) permite o parcelamento de débitos em até 60 meses, sem multa e sem valor de entrada. São considerados débitos até junho de 2021. A taxa de juros foi reduzida de 0,46% para 0,1% ao mês.


Também não exige valor mínimo da parcela. Depois de negociada a dívida, o parcelamento será incluído nas faturas subsequentes. Todas as parcelas serão lançadas diretamente nas faturas conforme a negociação, não havendo pagamento em dinheiro em nenhuma situação.


TARIFA SOCIAL – Atualmente, cerca de 210 mil famílias estão cadastradas no programa Tarifa Social da Sanepar, que tem o valor de R$ 17,30 mensal para consumo de água até 5 metros cúbicos e serviço de coleta e tratamento de esgoto.


Os critérios para se cadastrar no programa são: imóveis residenciais com área construída de até 70 metros quadrados; consumo mensal de até 10 m³/mês (até quatro pessoas) ou de 2,5 m³/mês por residente no imóvel; e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.


ENDEREÇOS


Matinhos

Rua da Fonte 264, Centro.


Guaratuba

Av. Sete de Setembro, 19.


Pontal do Paraná

Rodovia PR 412, 6330, Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *