Saneamento: Jundis e lambaris so lanados em mananciais de abastecimento de Cascavel

0
Share

Em comemoração ao Dia do Rio, nesta quarta-feira (24) foram lançados 7 mil peixes nos rios Cascavel e Saltinho, mananciais de abastecimento de Cascavel. A ação, desenvolvida em parceria entre a Sanepar e o Grupo Amigos dos Rios, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, teve por finalidade marcar a data e lembrar os cuidados necessários com os cursos de água.


As espécies lambari e jundiá, lançadas nos rios, são nativas da Bacia do Rio Iguaçu, da qual fazem parte os rios que abastecem Cascavel. Os cardumes, já em tamanho juvenil, vão contribuir com o aumento da população aquática e, por consequência, melhorar a qualidade ambiental dos mananciais.


O gerente regional Rodolpho Savelli disse que o ato serve para alertar a todos que é preciso cuidar dos rios da cidade. “Os peixes vão contribuir com a biodiversidade e melhorar as condições ambientais dos cursos das águas dos mananciais de abastecimento”, destacou.


O evento simbólico de preservação dos rios teve a presença do secretário de Meio Ambiente, Ney Haveroth, e de representantes do Grupo Amigos dos Rios, do Rotary, equipes da Sanepar e voluntários simpatizantes das causas ambientais da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *