Saneamento: Sanepar divulga tabela de rodzio na RMC para o perodo de 10 a 21 de outubro

0
Share

A Sanepar divulgou a tabela de rodízio no abastecimento de Curitiba e cidades da Região Metropolitana para o período de 10 a 21 de outubro. Serviços e obras programadas podem alterar o funcionamento do rodízio em algumas regiões. Na TABELA, estão destacadas em vermelho as áreas que terão o rodízio suspenso e em amarelo as que tiveram seus horários (ou datas) alterados.


Nesta sexta-feira (8), o nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 52,82%. Embora as chuvas dos últimos dias tenham contribuído para elevar o nível das barragens, o rodízio segue mantido com 36 horas com abastecimento e até 36 horas com a suspensão do fornecimento de água.


Qualquer alteração no modelo levará em conta o volume das chuvas, as previsões meteorológicas e o consumo da população.


Além das 14 cidades da RMC, estão em rodízio os sistemas de abastecimento de Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Céu Azul e Jardim Alegre.


As chuvas elevaram o nível de poços e mananciais de várias regiões, o que possibilitou a suspensão do rodízio em Santo Antônio da Platina, Jandaia do Sul, Ibaiti, Quatiguá e Siqueira Campos, no Norte do Estado. Em Medianeira, a suspensão segue até quarta-feira (13). Em Cascavel, as chuvas possibilitaram que a Sanepar parasse de usar água do Lago Municipal.


Alguns sistemas seguem ainda em situação de alerta devido aos efeitos da estiagem. São as cidades de Mandaguaçu, Rolândia, Sabáudia, Bela Vista do Paraíso, Cambira, Carlópolis, Jacarezinho, Goioerê, Iretama e o Distrito Águas de Jurema, Três Barras do Paraná e o Distrito Santo Izidoro, Santa Tereza do Oeste, Matelândia, Anahy, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Ubiratã, Altamira do Paraná, Campo Bonito, Lindoeste, Campo Mourão e Pitanga


A situação de alerta inclui também os distritos de Bredápolis (Janiópolis), Panema (Santa Mariana), Triolândia (Ribeirão do Pinhal), Poema (Nova Tebas) e Vila Agro Cafeeira (Matelândia).


A Sanepar alerta para o uso racional da água, evitando desperdícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *