Secretaria da Assistência Social fortalece parceria com a Prefeitura de Foz

0
Share

Visando fortalecer as relações estratégicas e a troca de informações entre Londrina e Foz do Iguaçu, uma comitiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) visitou a prefeitura da cidade do oeste paranaense entre quinta (18) e sexta-feira (19). A delegação incluiu a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali; a assessora técnica, Juliana Catarino; a Diretora da Proteção Social Especial, Josiani Nogueira; e a Diretora da Proteção Social Básica, Adriana Santos.

Na ocasião, a equipe conheceu os serviços, programas e projetos executados por Foz do Iguaçu, cidade-irmã de Londrina, na área da Assistência Social. A recepção às representantes londrinenses foi realizada na quinta-feira (18) de manhã, com a participação do secretário municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Elias de Sousa Oliveira; e dos diretores de Proteção Social Básica, Fabiana Siqueira; de Proteção Social Especial, Dayse Bortoli; e de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), André Santos, entre outros integrantes da gestão iguaçuense.

De tarde, a comitiva da SMAS conheceu a entidade civil Associação Fraternidade Aliança (AFA), que executa, em parceria com a Prefeitura de Foz, os serviços de Guarda Subsidiada, Acolhimento Familiar e Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Posteriormente, esteve no Centro de Referência Especializado de Assistência Social II (CREAS – II); e no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), onde foram discutidas as particularidades desse serviço em Foz e houve a troca de informações sobre as especificidades no atendimento a crianças e adolescentes ameaçados de morte.

Na sexta-feira (19) de manhã, as autoridades conheceram o Centro de Referência da Assistência Social – Sul (CRAS Sul). Em seguida, tiveram reuniões abordando assuntos como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado aos CRAS.

Foto: Agência Municipal de Notícias de Foz do Iguaçu

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, frisou que, futuramente, a equipe de Assistência Social de Foz do Iguaçu também virá a Londrina, para conhecer de forma mais detalhada os trabalhos realizados pelo Município. “A troca de saberes e de formas de execução dos serviços fortalece a gestão do SUAS nas duas secretarias, ao promover práticas inovadoras e exitosas. Saímos de Foz fortalecidos naquilo que temos de bom e com caminhos a trilhar naquilo que buscamos melhorar”, frisou Micali.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *