Secretaria da Mulher e Unicesumar realizam ciclo de oficinas RH para Elas

0
Share

Pensando em capacitar as mulheres e contribuir para a empregabilidade e a autonomia financeira, como estratégia de enfrentamento à violência doméstica e familiar, a Prefeitura de Londrina e a Unicesumar vão realizar uma série de encontros. O primeiro deles será nesta quinta-feira (25), às 13h30, no auditório da Unicesumar, que fica na Avenida Santa Mônica, 450. Ele contará com a presença da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

O objetivo é oferecer às mulheres atendidas pela Gerência de Inclusão Social e Produtiva, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM),  informações e técnicas que possam contribuir para a inclusão produtiva. Por isso, elas terão aulas sobre diversos assuntos do mundo do trabalho, como empregabilidade, autonomia financeira, como se portar diante de uma entrevista de emprego, formas de utilizar corretamente as redes sociais para negócios, como elaborar um currículo, como se comunicar de forma eficiente por e-mail, desenvolvendo competências e habilidades que ajudam a se destacar no trabalho, entre outros pontos relevantes.

Para isso, ao todo, serão realizados seis encontros, todos no auditório da Unicesumar, na Av. Santa Mônica, 450. Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, a ideia é que as participantes tenham informações que as ajudem a visualizar um futuro com autonomia financeira e sem violência. “A inclusão produtiva é uma das ferramentas mais importantes para auxiliar as mulheres a romperem com o ciclo da violência, por isso nós da Secretaria da Mulher sempre procuramos oportunizar oficinas, cursos, capacitações e espaços que falem sobre o assunto e agreguem informações. Acredito que, dessa maneira, conseguiremos prevenir, enfrentar e combater a violência contra a mulher”, disse Fernandes.

Sobre o assunto, o diretor da Unicesumar Londrina, Carlos Vici, explicou que a ideia é mostrar, na prática, para os graduandos do Curso de Recursos Humanos a importância de projetos sociais realizados por meio de parcerias. “Para nós, da Unicesumar Londrina, é uma grande alegria sermos parceiros da Prefeitura de Londrina em ações em prol da comunidade. Esse projeto é um atendimento que vem das atividades desenvolvidas dentro de sala de aula, pelos nossos estudantes, que receberam orientações e, agora, estão projetando e preparando as ações que serão realizadas com a comunidade. A ideia é que as mulheres tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho e, dessa forma, conseguiremos engajá-las e darmos um olhar diferenciado para as empresas”, pontuou o diretor.

Cronograma
25/11, às 13h30, abertura com a palestra de Liange Doy Fernandes e Carlos Vici da Unicesumar.
29/11, às 14h, como se por diante de uma entrevista de emprego e utilizar corretamente as redes sociais para negócios.
30/11, às 14h, palestra sobre a importância de vestir-se adequadamente para a entrevista de emprego e causar uma boa impressão.
01/12, às 14h, palestra sobre a documentação pessoal necessária para o mercado de trabalho e o desenvolvimento de competências e habilidades.
02/12, às 14h, a legislação trabalhista para mulheres.
03/12, às 19h30, palestra de encerramento sobre empregabilidade e a escolarização e entrega dos certificados de participação.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, com a Unicesumar e faz parte da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Para ver a programação completa das ações basta clicar aqui. A ideia é mobilizar a população e as organizações que atuam na área sobre a importância do engajamento na prevenção e eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e meninas.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *