Secretaria de Recursos Humanos lança informativo de notícias

0
Share

Na última quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) lançou a primeira publicação do “Por Dentro do RH”, um apanhado das principais informações divulgadas pela SMRH durante o mês vigente. Os textos são postados a cada 15 dias, no canal de comunicação interna dos servidores, chamado Interação, e nos stories do Instagram da SMRH. O novo informativo também conta com uma versão impressa, que está em sete murais diferentes da sede administrativa da Prefeitura de Londrina.

O objetivo é concentrar as informações referentes à vida funcional dos servidores, como cursos, palestras, prazos e novidades em um único espaço, de maneira fácil, rápida e acessível. Para que os próprios servidores possam divulgar pelos grupos de Whatsapp, e-mail ou mesmo imprimirem as informações. “É comum que alguns servidores fiquem perdidos com tanta informação sendo passada individualmente e o informativo traz tudo que foi divulgado em um único lugar, de forma resumida. Sendo assim, quem vê a postagem, pode ir atrás do que lhe interessa e pode pesquisar mais, ou até mesmo repassar para outros via WhatsApp”, afirmou a secretária municipal de Recursos Humanos, Juliana Bellusci.

A primeira edição contém seis notícias. Uma delas trata sobre a troca na gestão dos estágios, que anteriormente era feita pela própria Prefeitura e, a partir de agora, será realizada pela Central Brasileira de Estágio (CEBRADE). A outra aborda a palestra “Ética no Serviço Público”, que será apresentada por Alexandre Trannin. A terceira é um convite para o evento “Escuta Empática: uma sensibilização sobre a surdez”. A quarta traz informações sobre as solicitações enviadas à SMRH através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Há também um pedido para que todos os servidores da Prefeitura atualizem os seus telefones de contato e a publicação encerra com as questões relativas à Avaliação de Desempenho 100% Digital.

Todos os informes já estão no Canal Interação e estão na página da Secretaria de Recursos Humanos no Instagram (@rh.londrina), além de serem encaminhadas diretamente por e-mail aos órgãos municipais. A iniciativa é coordenada pela Relações Públicas da Prefeitura de Londrina, Estefânia Salmória. Segundo ela, a ideia do Informe surgiu após os profissionais do RH verificarem a grande quantidade de dados e informações repassados mensalmente aos servidores.

Assim, pensando em facilitar o acesso de todos, principalmente daqueles que trabalham em pontos externos à sede administrativa da Prefeitura, criou-se o Por Dentro do RH. “A demanda do RH é muito grande. Há muitos prazos e outras questões referentes a vida funcional dos servidores, que acabam ficando soltas. Assim, surgiu a ideia de compilar e democratizar as informações, porque nem todos têm tempo para abrir o e-mail constantemente, por isso pensamos em repassá-las por Whatsapp, pelos murais, redes sociais e também de forma impressa”, considerou Salmória.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail interacao@londrina.pr.gov.br e pelo telefone 3372-4036.

Texto: Filipe Roque com supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina e edição de Ana Paula Hedler





com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *