Secretaria Municipal de Saúde apresenta resultado do 4° LIRAa

0
Share

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, nesta quarta-feira (6), às 9h, reunião do Comitê Gestor Ampliado da Dengue em Londrina. O encontro será em formato híbrido, com participação presencial e transmissão on-line ao vivo. Durante a reunião, serão apresentados os dados epidemiológicos sobre a situação da dengue na cidade, bem como as ações para enfrentamento da doença e seu vetor, o Aedes aegypti.

O Comitê Gestor Ampliado irá se reunir no auditório da Unicesumar, localizado na Avenida Santa Mônica, 450. E a transmissão poderá ser acessada por toda comunidade, no canal no Youtube da Prefeitura de Londrina.

Foto: Emerson Dias / NCom

Esta será a segunda reunião do Comitê Gestor em 2021, e a agenda inclui apresentação do resultado do 4° Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa). As vistorias em campo foram executadas pelos setores de Endemias da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, no período de 20 a 24 de setembro.

Ao todo, 9.865 imóveis foram visitados, em um trabalho que identifica a infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras endemias. O relatório contempla quais localidades e regiões atingiram os maiores indicadores; quais os pontos e objetos com maior incidência de focos do Aedes, entre outros dados que vão nortear o planejamento do controle das endemias. Este foi o último LIRAa de 2021.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo 3372-9434.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *