Secretaria Municipal de Saúde reduz intervalo entre doses da vacina Pfizer

0
Share

O tempo de espera para vacinação entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer, de imunização contra a Covid-19, foi reduzido de 84 para 70 dias em Londrina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, seguindo a autorização do Ministério da Saúde, a diminuição do intervalo entre as duas doses está sendo realizada de forma gradativa.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, conforme a chegada de novos lotes da Pfizer, o processo de redução será feito até chegar no período mínimo de 56 dias de intervalo. Ele informou que, aquelas pessoas que já haviam recebido a primeira dose, tendo atingido os 70 dias de intervalo, podem agendar seu horário para receber a segunda imunização. “Iniciamos com intervalo de 84 dias e agora este passa a ser de 70 dias. Posteriormente, esse período será novamente encurtado, chegando em 56 dias, ou seja, oito semanas entre uma dose e outra”, disse.

Machado afirmou que, para este final de semana, existem ainda mais de duas mil vagas disponíveis entre sábado (2) e domingo (3). “Com seu horário agendado, a população pode utilizar todas as nossas salas de vacina para imunização contra Covid-19, que estarão abertas normalmente nestes dias”, reforçou.

O agendamento está liberado nas seis salas de vacinação contra a Covid-19 disponibilizadas: Centro de Imunização da Zona Norte e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Tanto neste sábado (2) como no domingo (3), o funcionamento será das 7h às 19h.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *