Segurana: Paran apresenta boas prticas ao Colgio Nacional dos Secretrios de Segurana Pblica

0
Share

Discutir boas práticas e estratégias sobre segurança pública nacional, além de criar grupos de trabalhos relacionados ao tema, foram discutidos na 78ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), realizada em Palmas (TO), nesta semana.


O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, participou do encontro e afirmou que a iniciativa valoriza o diálogo e a integração entre os estados.


Ele apresentou algumas práticas do Paraná, com destaque para a área de crimes ambientais da Polícia Científica do Paraná, que iniciou trabalhos de campo recentemente, em busca de vestígios para investigar os crimes contra fauna e flora.


“Em encontros como esse recebemos informações relevantes e atualizações sobre o cenário da segurança pública no País. Isso é muito importante, já que as boas práticas e a tecnologia no uso da segurança estão sendo divulgadas”, disse Marinho. O encontro reuniu gestores da área de todos os estados e teve a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.


Nesta quinta-feira foram estabelecidos grupos de trabalho, dentre eles o de bodycams, que será coordenado pelo secretário do Mato Grosso, Alexandre Bustamante. O secretário do Paraná vai coordenar o grupo de trabalho que tratará do financiamento da Segurança Pública.


MORADIA No encontro foi feita a apresentação do primeiro Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro, lançado em setembro. O programa vai beneficiar profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), da ativa, reformados e aposentados, ao longo dos próximos anos, com a possibilidade de aquisição da casa própria, com subvenções financeiras concedidas por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública e condições diferenciadas de crédito imobiliário.


CONSESP – O Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública foi criado em 2003, e tem como função principal oferecer às secretarias estaduais informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em Segurança Pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas por outras unidades da federação. Participam do Conselho o Secretário Nacional de Segurança Pública, que o preside, e os secretários de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *