Segurana: Polcia Civil mira grupo criminoso envolvido em receptao e adulterao de veculos

0
Share

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio de outras unidades, cumpriu nesta sexta-feira (19) 20 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido em esquema de receptação qualificada e adulteração de veículos pesados, no Paraná e em Santa Catarina.


Dentre as ordens judiciais, 16 foram cumpridas em Marmeleiro, duas em Ampére, região Sudoeste do Estado, além de uma em Colombo e outra em Joinville (SC). Um dos alvos da operação, que possui mandado de prisão, está foragido.


Durante as buscas, foram apreendidos documentos, uma arma, 2 veículos, 14 celulares, 2 notebooks, 131 munições e mais de R$ 17 mil. Os objetos serão analisados pela perícia.


CRIME – As buscas tinham alvos empresariais e residenciais, e o foco da investigação era um esquema de receptação qualificada e adulteração de veículos pesados, principalmente reboques e semirreboques que eram realizados em uma oficina mecânica na cidade de Marmeleiro.


Após a adulteração, os veículos eram vendidos para todo o Brasil, com possibilidade de totalizarem mais de uma centena de veículos pesados.


A Operação teve apoio da Polícia Militar do Paraná, Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado, Polícia Científica do Paraná e Polícia Civil de Santa Catarina. A ação envolveu mais de 80 policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *