SEGURANÇA PÚBLICA – Polícia Militar de Londrina receberá 20 motos BMW 

0
Share

A renovação da frota da Polícia Militar do Paraná (PMPR) avançou, na sexta-feira (19), com a entrega de 155 novas motos BMW pelo governador Ratinho Junior. Londrina receberá 20 motos. 

De acordo com o Tenente-Coronel Nelson Villa Júnior, Comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (5° BPM), com sede em Londrina, serão 12 motos para atender o Batalhão e outras 8 para a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada na Zona Norte de Londrina. 

A ação faz parte do planejamento estratégico da secretaria estadual de Segurança Pública, ampliando a capacidade de policiamento motorizado no Estado. A entrega foi realizada em um evento em Vila Velha, em Ponta Grossa.

“Um reforço na segurança importantíssimo de acordo com o Tenente-Coronel Nelson Villa Júnior, Comandante do 5° BPM. A meta do governador Ratinho Junior é modernizar as polícias, temos trabalhado juntos nisso!  E esse planejamento tem reduzido os números de violência em nosso Estado. Além das motocicletas adquiridas com as emendas parlamentares dos deputados federais, outras 199 do mesmo modelo estão em vias de ser adquiridas pelo Governo do Paraná. No total, serão 354 motos para renovar a frota da PMPR, integrando o planejamento que prevê novas viaturas e pistolas”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

O autor da emenda parlamentar que financiou a compra das motos para Londrina foi o deputado federal Filipe Barros. 

Os veículos foram destinados junto de capacetes, EPIs e rádios comunicadores. O investimento foi de R$ 12.693.692,45 – inteiramente financiado por emendas parlamentares federais. O custo de cada motocicleta foi de R$ 81.894,79. A distribuição das motos será realizada segundo os valores repassados pelos deputados federais. Elas serão divididas entre as seis regiões da PMPR.

Com informações da Agência Estadual de Notícias



com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *