Socorrista do SAMU Londrina é campeão de taekwondo no JAPs Combate

0
Share

O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Marcelo da Cruz Moreno, foi campeão de taekwondo nos Jogos Abertos do Paraná de Lutas (JAPs Combate), na categoria até 68kg – Masculino nas faixas amarela a vermelha.

Foto: Divulgação

Realizado no dia 14 de novembro, o torneio contou com a participação de oito atletas, de diferentes municípios paranaenses. Para conquistar o primeiro lugar, Moreno precisou vencer três adversários. De acordo com o atleta, a competição foi disputada. “A segunda luta, contra o representante de Maringá, foi bastante difícil. Eu machuquei as pernas e estava perdendo por seis pontos de diferença. Porém, empatei a disputa nos segundos finais e levei a luta para o golden point, quando consegui vencer na base da garra e da superação”, contou.

Com a vitória, Moreno fecha um ano repleto de conquistas importantes. Em setembro, foi campeão paranaense de taekwondo, tendo disputado a categoria de até 68kg – Masculino nas faixas laranja a azul claro.

Posteriormente, em outubro, obteve o terceiro lugar na 25ª edição do Brazil Open de Taekwondo. Segundo o lutador, sua próxima meta é a graduação para a faixa azul escura.

Praticante da modalidade há seis anos, e servidor municipal desde 2009, Moreno realiza seus treinamentos na Academia Roselee, do Conjunto Cafezal, sob orientação do mestre Felipe Precinato. “Faço um esforço para conciliar a minha rotina de trabalho com os treinos, pois o taekwondo é algo muito importante para mim. É uma arte marcial marcada pelo respeito, disciplina e hierarquia, em que você tem a oportunidade de se inspirar nos colegas e servir como exemplo para os outros”, frisou.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *