Torneio de xadrez IX Memorial Hercílio Ermel tem participação recorde

0
Share

A Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), promoveu o IX “Memorial Hercilio Ermel” de xadrez rápido. O torneio, realizado no sábado (20) e no domingo (21), no Serviço Social do Comércio (SESC) do centro, recebeu participantes locais e de fora de Londrina, vindos de diversas cidades dos estados do Paraná e de São Paulo, além do Distrito Federal.

Foram distribuídos R$ 5.500,00 em prêmios aos primeiros colocados em diversas categorias, além de troféus e medalhas cedidas pela FEL, contando com 30 medalhas entregues a todas as crianças e jovens que participaram do evento.

Contando com a presença de grandes nomes do xadrez, como o Grande Mestre Internacional Jaime Sunye Neto, sete vezes campeão brasileiro, o torneio teve como campeão o representante de Maringá, Jomar Egoroff. Após a realização das sete rodadas do torneio, cinco jogadores ficaram empatados com 6 pontos. Então, pelo critério de desempate, Egoroff, que é pentacampeão paranaense de xadrez, ficou em primeiro lugar na classificação geral.

O segundo lugar ficou para o londrinense Vitor Borges, também pentacampeão paranaense. O terceiro colocado foi o Grande Mestre Jaime Sunye Neto e em quarto ficou o Mestre Internacional Carlos Alejandro Martinez, seguido de Wanderley Lukachevsk Junior, na quinta colocação.

O secretário de Governo, Alex Canziani, esteve presente no evento e destacou a sua relevância. “Queria parabenizar a organização do torneio. Um torneio como esse movimenta a economia da cidade, além de ser um jogo muito importante para que a criança possa ter o seu desenvolvimento cognitivo”, comentou Canziani.

O diretor-geral do torneio, Hercílio Ermel Junior, comemorou o seu sucesso e aproveitou para divulgar os planos para 2022. “Ano que vem a gente tem mais três torneios. Pretendemos ter em abril o festival infanto-juvenil, em julho a segunda etapa do campeonato paranaense, no SESC Norte, e em novembro, no SESC do centro, a etapa do campeonato brasileiro. Seria a primeira vez que estaríamos sediando uma etapa do campeonato brasileiro”, informou o diretor-geral.

Sobre o homenageado – O Dr. Hercilio Ermel foi cirurgião-dentista e agropecuarista. Nascido em Bauru-SP, residiu em Londrina por mais de 40 anos. Foi um brilhante enxadrista e excelente jogador de Bridge, modalidade na qual obteve diversos títulos nacionais. Sua atuação foi fundamental para criação do Clube Londrinense de Xadrez e do Clube de Xadrez de Marília.

Texto: Samir Kadri, com supervisão dos jornalistas do núcleo de comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *