UBS do Ouro Branco retoma atendimento normal ao público

0
Share

Desde a última terça-feira (16), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ouro Branco, localizada na região sul, retomou os atendimentos ao público em geral, ofertando os serviços regulares de Atenção Primária em Saúde. Ela era a última que funcionava apenas para a vacinação contra Covid-19. Com isso, toda a rede municipal de saúde agora volta a operar com seus serviços originais.

A mudança se justifica porque, atualmente, todas as UBSs estão realizando a vacinação contra a Covid-19 e não há mais a necessidade de mobilizar pontos exclusivos para esse fim. O agendamento de vacina contra Covid-19 continua sendo realizados pelo site da Prefeitura de Londrina (aqui).

A UBS funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Rua Flor dos Alpes, 570. Ela atende cerca de 9 mil pessoas de diversos bairros, como: Jardins Cristo Rei, Esperança, Monte Bello, Vale do Sol, Tarobá e Tarobá 1, Chácaras Esperança e Mussashino, bem como os Conjuntos Habitacionais das Flores, Roseira 1 e 2, Três Marcos, Parques Bourbon, Industrial Nalin e Ouro Branco. A UBS do Ouro Branco oferta serviços como consulta multiprofissional – eletivas de modo geral, puericultura, pré-natal e acompanhamento de doenças crônicas – além de visitas domiciliares, curativos, injeções, fornecimento de medicação, atendimentos em grupo e odontológicos, entre outros.

A UBS também aplica doses de vacinas que estão no Calendário Nacional de Vacinação. Neste momento, está em curso a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, em que todas as UBS participam. O público-alvo da campanha deve telefonar na UBS para agendar dia e horário. A lista completa com os endereços e telefones de contato das UBSs está disponível aqui.

Atendimento Covid-19 – Todas as UBSs de Londrina e UPAS estão atendendo os casos de síndromes respiratórias, como a Covid-19. Basta procurar uma unidade mais próxima da residência do paciente, para buscar atendimento médico.



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *