Websérie londrinense é indicada em quatro categorias do Rio WebFest 2021

0
Share

O Rio WebFest, festival internacional de séries, que será realizado de 25 a 28 de novembro, no Rio de Janeiro, conta com a participação londrinense da Websérie Plano n°270, indicada em quatro categorias. A produção local é protagonizada pela atriz Juliana Galante, que vive a palhaça Super Adelaide. Foi filmada em Londrina e na região norte do Paraná, e conta com o patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A indicação ao evento foi para as seguintes categorias: melhor projeto, melhor série infantojuvenil, melhor direção infantojuvenil e melhor maquiagem

Foto: Divulgação

O Rio Webfest é uma mostra internacional que possibilita o encontro entre criadores de webséries de todo o mundo. É o primeiro festival dessa categoria no Brasil e a maior celebração internacional da web no país. As aventuras da super heroína Adelaide, no Plano n°270, estão divididas em seis episódios de aproximadamente 11 minutos cada.

A atriz Juliana Galante pesquisa a relação da palhaçaria e ativismo desde 2015, e foi durante sua graduação em Artes Cênicas, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), que surgiu seu primeiro trabalho solo na área. Entre os temas principais da websérie Plano n°270, vale destacar a proteção do meio ambiente, consciência ecológica, respeito pelos animais e, de forma mais discreta, o feminismo.

Juliana Galante destaca que sempre foi ativista, e no trabalho circense aborda temas importantes de forma sutil. “É muito importante falar desses temas, principalmente para crianças e adolescentes que estão em uma fase da vida mais abertos a conhecer as coisas e discutir. O diferencial da websérie é trazer esses temas sérios de forma leve e engraçada”, frisou.

Para enfrentar os desafios, a Super Adelaide atende aos chamados da natureza, e assim, em cada episódio a heroína tem de superar um desafio ligado a um elemento da natureza; ar, terra, fogo e água, tudo isso para salvar os animais e o planeta com seus super poderes que, na verdade, nada mais são que sua própria humanidade aflorada.

A produção trata da preservação da natureza de forma leve, divertida e com uma pitada de sarcasmo. A websérie, que é voltada para o público infantojuvenil, foi disponibilizada por meio do Núcleo Regional de Ensino de Londrina para ser exibida gratuitamente nas escolas estaduais da cidade.

A produção conta com o apoio da Vila Triolé Cultural, Café com Propósito, Visual Libras, Produtora Mix Tape e Cesar Augusto Fotos.

Ficha técnica:

Super Adelaide – Juliana Galante, Direção – Mariana Corte Ferrari, Roteiro – Juliana Galante e Mariana Corte Ferrari, Direção de luz e Gaffer – Matheus Gasparini, Direção de fotografia e câmera – Vinicius Gimenez, Still e assistente de câmera – Maria Angélica Castanho, Direção e desenho de som – Giovani Nori, Som direto – Giovani Nori, Assistente de som direto – Mauro Junior, Trilha sonora – Vitor Delallo, Mauro Junior e Pedro Mello, Mixagem – Mop Estúdio Audio Lab, Edição – Eduardo Calliari, Colorista – Vinícius Gimenez, Designer Gráfico – Dalton Albertin, Intérprete de libras – Yara Freitas da Silveira, Intérprete de apoio – Lucas Grigio Da Silva, Produção – Michele Fogaça.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Juliana Galante, pelo telefone (43) 99814-9187

Texto: Marcelo Cordero, com informações da assessoria de imprensa – sob supervisão dos profissionais do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina



com informação da Prefeitura de Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *